Programação Orientada Objetos Python


Nesta seção, vamos estudar um dos modelos de programação mais fantásticos e úteis existentes: a orientação a objetos.

No decorrer de nosso curso, falamos e usamos vários conceitos da POO (Programação Orientada a Objetos) como objetos, métodos, atributos etc.

Agora, vamos nos aprofundar nesse estudo e criar nossas próprias classes, objetos, métodos, atributos e começar a criar scripts e softwares maiores, mais robustos e realistas, fazendo programas bem parecidos com os que usamos no nosso cotidiano.

Vale lembrar que a POO em Python é totalmente opcional: usa quem quer, quando quiser e se quiser.
De fato, existe muita coisa boa feita com e sem POO.

A linguagem Java, é OO, não tem como fugir da orientação a objetos.
A linguagem C é estruturada, não tem como trabalhar com POO em C (com C++ sim, mas é outra linguagem).

Já o nosso querido e amado Python, oferece ambas opções.
Foda esse Python, não é?

Orientação a Objetos em Python

  1. O que é Classe e Objeto
  2. Como criar uma Classe e um Objeto
  3. Métodos, __init__ e Atributos
  4. Parâmetros e Argumentos de métodos em classes
  5. Método Construtor __init__: Parâmetros e Argumentos
    Jogos: Cara ou Coroa e Lançamento de dados
  6. Atributos privados
  7. Atributos de classe
  8. Composição: Objeto dentro de Objeto
  9. Herança: O que é ? Para que serve?
  10. Como usar herança - Superclasse e Subclasse
  11. Polimorfismo em Python

Nenhum comentário:

Postar um comentário